Manaus (AM) – Um homem de 26 anos foi preso, nesta segunda-feira (10), por descumprimento de uma medida protetiva da sua ex-companheira, de 37 anos, e pelo crime de dano. A prisão ocorreu no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a vítima relatou que viveu em uma união estável abusiva com o autor durante um ano, pois ele era ciumento, possessivo e não aceitava ser contrariado.
“A vítima terminou o relacionamento, mas ele não aceitou e começou a persegui-la, motivo pelo qual ela solicitou uma medida protetiva contra ele. Na quinta-feira (6), os vizinhos avisaram a mulher que o indivíduo estava quebrando o retrovisor da motocicleta dela. No dia seguinte, ele incendiou o veículo”,
disse a delegada.
Após isso, a vítima denunciou o autor por descumprimento da medida protetiva e por dano. Imagens das câmeras de segurança da vizinhança comprovaram que o autor estava rondando a casa da mulher. As diligências foram iniciadas e o indivíduo foi preso.
Ele responderá por descumprimento de medida protetiva e dano, e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais
PC-AM procura homem que desferiu cerca de 17 facadas na ex companheira em Beruri
Suspeito é preso após perseguir e ameaçar ex-companheira em Manaus
Homem é preso por lesão corporal contra a ex-companheira no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱