A Prefeitura de Manaus inaugurou, neste sábado (22), o novo espaço de 9.000 metros quadrados da “Arena Juruá”, localizado na rua Ianomâmi, no bairro Alvorada. O local foi totalmente revitalizado e as comunidades das zonas Oeste e Centro-Oeste poderão usufruir da quadra coberta, campo de areia, academia ao ar livre e playground.
“A prefeitura entrega não apenas um espaço para o esporte, mas também para a convivência, o lazer e o entretenimento. É um lugar para as crianças, com playground, academia ao ar livre e quiosques de gastronomia. Criamos um espaço de influência, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da zona Oeste e Centro-Oeste”,
afirmou o prefeito David Almeida.
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressaltou que, com a entrega da “Arena”, Manaus avança cada vez mais nas políticas públicas voltadas ao esporte. O complexo é o primeiro a receber o piso modular na quadra coberta.
“Manaus é uma das cidades com maior número de praticantes de voleibol, com vários torneios reconhecidos nacionalmente. E, hoje, estamos devolvendo para a cidade esse espaço totalmente humanizado, não só para o lazer, mas para as escolinhas, para os treinamentos, para a prática esportiva também”.
Aprovação
Durante a inauguração, o campeão mundial de vôlei pela Seleção Brasileira, Marcelo Elgarten, 49 anos, que atualmente é diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), aprovou o novo espaço e enfatizou a importância da modalidade para a vida na comunidade.
“Realmente, eu fiquei encantado com o espaço. Cheguei hoje a Manaus e não esperava ver um complexo tão grande, tão bonito e lotado pela comunidade. Tenho certeza de que irão utilizar tanto para o voleibol quanto para o lazer. O esporte tem um poder de transformar as pessoas e, em nome da Confederação Brasileira de Vôlei, quero deixar meu agradecimento ao prefeito de Manaus, David Almeida, por apoiar o esporte”, afirmou o atleta.
Estrutura
A quadra coberta de 826 metros quadrados recebeu o novo piso modular, que tem a função antiderrapante de proteger as articulações dos atletas e crianças. O piso é antifurto, com durabilidade de até 10 anos. Além disso, foram realizadas melhorias como pintura, instalação de novas telhas e construção de arquibancadas.
O estudante Renan Lima, 18 anos, que jogava na antiga quadra, comemorou a reforma do novo espaço.
“Ficou muito bonito. O espaço estava precisando, era algo que estava faltando, agora temos uma estrutura linda, um trabalho perfeito. Eu vim até uniformizado para jogar, e a Arena Juruá agradece”,
disse Renan Lima.
Na parte externa, o local conta com um campo de areia que mede 415 metros quadrados e possui uma rede de drenagem profunda, projetada para evitar alagações em dias de chuva. Há também uma área de convivência que inclui playground, academia ao ar livre, banheiros, dois quiosques, pista de caminhada e uma parede com pintura artística de elementos regionais.
Leia mais
Liga das Nações: Brasil perde para Polônia e fica sem pódio no último teste antes de Paris 2024
Amazonense Felipe Lima fatura R$ 270 mil por “Performance da Noite” no UFC Arábia Saudita
Em duelo amazonense, Manauara e Manaus empatam sem gols pela Série D
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱