Manaus (AM) – O uso da máscara em escolas da rede municipal de ensino em Manaus será facultativo. A decisão ocorreu após a publicação do decreto que flexibilizou o uso da proteção individual em locais fechados, na última terça-feira (29), assinado pelo prefeito David Almeida.
A utilização da máscara segue sendo obrigatória em locais destinados à prestação de serviço de saúde e ainda ao transporte público, como no ônibus, carros de aplicativos, micro-ônibus e táxis. O uso da proteção individual é ainda recomendada para idosos de 70 anos ou mais; às pessoas com sintomas gripais e aos imunossuprimidos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), não há penalidade para quem deixar de usar a proteção em locais fechados. O órgão público municipal ainda informou que segue acompanhando o cenário epidemiológico de Manaus, as recomendações dos órgãos de saúde e atenta as mudanças em relação às medidas necessárias para a conter a propagação da Covid-19.
Leia mais:
Manaus sedia próximo Encontro Nacional de Gestores de Trânsito
Manaus é inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro
Provas do concurso da Semsa iniciam nesta sexta-feira (1º)
Edição web: Jonathan Ferreira
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱