×
Troca de comando

Shádia Fraxe deixa o comando da Semsa nesta sexta-feira (1°)

O sucessor é o médico Djalma Pinheiro Pessoa Coelho

Shádia foi a primeira mulher a assumir a Semsa (Foto: Marcely Gomes/Semcom)

Manaus – A secretaria Shádia Fraxe deixa a titularidade da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), nesta sexta-feira (1°), conforme anunciado pela Prefeitura de Manaus. Ela deixa a pasta por conta de uma eventual disputa nas eleições deste ano.

Ainda não há a confirmação de qual cargo ela poderá disputar na eleição, tendo em vista que ela ainda não se filiou a nenhum partido, mas a filiação também deve acontecer nesta sexta. Possivelmente, o partido será o Avante, de David Almeida.

Quem assume o cargo é o então subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Pinheiro Pessoa Coelho. A solenidade de transição irá acontecer, às 16h, no pavilhão do Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus.

Shádia foi a primeira mulher a assumir a Semsa e é especialista em Saúde de Família e Comunidade, com atuação na rede primária de atenção à saúde da Prefeitura de Manaus e na rede hospitalar do Estado do Amazonas. O sucessor, Djalma Pinheiro, é formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Terapia Intensiva Pediátrica Neonatal pela Faculdade Redentor (SP).

Também atuou como médico na Estratégia Saúde da Família de 2000 até 2006. De 2006 a 2021 atuou na Unidade Básica de Saúde Frei Valério di Carlo, tendo sido diretor técnico desta unidade no ano de 2006.

Leia Mais

Andre Zogahib deixa Amazonprev para concorrer ao cargo de reitor da UEA

David Almeida anuncia procurador Rafael Bertazzo como novo chefe da Casa Civil

Dulce Almeida assume o comando da Semed no lugar de Pauderney

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *