Manaus (AM)- A capital amazonense receberá a primeira edição no Brasil do “Door Parade Sensia” ou a “Parada das portas”, no calçadão da Ponta Negra, de 7 a 10 de abril.
Trata-se de uma exposição a céu aberto com o intuito de democratizar a arte pela inclusão cultural, exibindo toda a criatividade de valorização de artistas regionais.
A exposição fará parte de uma das muitas ações que marcarão a chegada da Sensia em Manaus. Para essa ação foram convidados cinco artistas da nova cena cultural manauara que desenvolveram obras de artes pintadas em portas. Serão cinco portas em exposição, assinadas por Débora Erê, Thaizis, Emerson, Teonda e Giovana Magnani.
As portas serão em tamanho real, feitas em MDF e terão, cada uma, um olho mágico onde o público poderá interagir olhando através deles.
Artistas da terra
Representantes da atual arte urbana amazonense, os artistas Débora Erê, Thaizis, Emerson, Teonda e Giovana Magnani, apesar de jovens, já são reconhecidos do público pelos seus trabalhos impressos nas ruas de Manaus.
Com muitos trabalhos autorais espalhados em diversas regiões de Manaus, a artista plástica Thaizis Benlolo é, certamente, uma das maiores expoentes do grafite no Estado e reconhecida pelos traços e estilo único.
Para ela, o “Door Parede Sensia” é inovador por abrir novos espaços para a cultura local, ao mesmo tempo em que possibilita aos artistas desafios inéditos.
“É muito gratificante fazer parte deste projeto porque pude desenvolver e criar algo totalmente diferente, no qual coloquei toda a essência do meu trabalho e que ficará em exposição em lugar único, com uma vista maravilhosa e para que um público diferente do habitual possa interagir, conhecer e registrar”, afirmou Thaizis.
Reconhecida em Manaus por seu trabalho com tecidos, no qual produz e desenvolve imagens exclusivas em diversos formatos, Giovanna Magnani afirmou que está honrada pelo convite e participar do lançamento do projeto cultural.
“Certamente foi um trabalho desafiador levar a minha arte para um outro tipo de superfície e também para outras pessoas, além do contato com todo o ambiente da Ponta Negra. Na minha obra busquei passar uma mensagem para que todos que forem na exposição possam refletir e ampliar seus horizontes”, acrescentou a artista.
*Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Segundo Festival de Circo encerra no AM
Oficina de Iniciação Teatral encerra atividades em Manaus
Jornalista produz documentário sobre primeira senadora do Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱