Manaus (AM) – Cinco criminosos fortemente armados ‘tocaram o verdadeiro terror’ dentro do ônibus da linha 356 do transporte coletivo urbano que trafegava na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus, no sentido Centro – Bairro. Devido ao susto, uma mulher grávida entrou em trabalho de parto ao longo do assalto.
De acordo com os passageiros, os suspeitos anunciaram o assalto antes da rotatória que dá acesso a avenida do Turismo no bairro Tarumã, na Zona Oeste. Eles estavam fortemente armados com revólver, pistolas e facas do tipo peixeira.
“Apanhei de dois deles na nuca, nas costas e eles apontaram uma faca imensa para a pessoa que estava do meu lado mesmo ela entregando a bolsa. Xingam a gente de tudo quanto é palavrão, batem, humilham e puxam pelo cabelo. O que tiver eles levam e ninguém faz nada. Eu já levei um tiro em novembro, em outro assalto da mesma linha e passei 25 dias sem andar. A mulher grávida entrou em trabalho de parto pelo terror psicológico hoje”, contou o professor Iraildo Freire.
Uma técnica de enfermagem que estava no ônibus coletivo ajudou a socorrer a gestante que foi encaminhada para uma maternidade. Não há informações sobre onde as vítimas tiveram aparelhos celulares e pertences roubados. Um dos criminosos foi detido, segundo os passageiros.
O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Leia mais:
Vídeo: carteiro se joga de carro em movimento para escapar de assaltantes em Manaus
Turistas de SP são assaltados enquanto faziam foto no Mercado Adolpho Lisboa
Morta a facadas e a tiros, menina de 15 anos é jogada em rio de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱