×
INCREMENTO

Atendimento para licenciamento urbano tem alta de 28% em Manaus

Neste atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos

Atendimento para licenciamento urbano
O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia da Covid-19. - Antônio Pereira / Semcom

Manaus (AM) – Com uma média de 132 demandas recebidas por dia no primeiro trimestre de 2022, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve incremento de 28% no atendimento à população no acumulado de janeiro a março, comparando com o mesmo período de 2021.

Foram 11.887 demandas recebidas pela autarquia, contra 9.269 do ano passado. Somente o mês de março teve alta de 38%, somando 4.263 atendimentos, contra 3.084 do ano anterior. Mês passado foram 2.542 e-mails, 486 processos formalizados e mais de 1.428 ligações telefônicas.

Neste atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia da Covid-19.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb.

A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos.

Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado.

Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

WhatsApp

Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb agora tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo.

O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Serviços em licenciamento e planejamento urbano são oferecidos pela Prefeitura

Manaus supera 500% em área de licenciamento de alvarás de construção

Prefeitura de Manaus impacta na criação de mais de 36 mil empregos na construção civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.