Novo Airão (AM) – Vinte e três policiais militares embarcaram para o município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) na manhã de quinta-feira (7). Os agentes vão atuar durante o mês de abril na Base Tiradentes, que fica ancorada no município.
O envio dos policiais para reforçar a segurança naquela região do estado faz parte das operações Fronteira Mais Segura e Divisa Mais Segura, do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F).
As operações também fazem parte das ações da operação Hórus, do Governo Federal.
O tenente-coronel Lima Júnior, coordenador do GGI-F, ressaltou que o efetivo vai reforçar o policiamento no município.
“Por determinação do governador do Estado, Wilson Lima, e do secretário (de Segurança Pública), general Mansur, a operação Hórus está deslocando esses policiais para a Base Tiradentes, para proteger a calha do rio Negro e reforçar a segurança da população de Novo Airão”, disse.
Embarcaram para o município policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
*Agência Amazonas
Edição Web: Bruna Oliveira
Fotos: Divulgação/SSP-AM
Leia mais:
Em três anos, mais de 7 mil policiais militares foram promovidos no AM
Policiais da capital e interior recebem Curso Básico de Inteligência
Veja história de Ronda, cadela que morreu para salvar policiais de ataque de onça na Amazônia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱