Manaus (AM) – Albernilson Pinheiro de Andrade, de 49 anos, foi preso, na segunda-feira (7), no bairro Redenção, pelo homicídio de Autobelle Amorim Rolim. O crime aconteceu em agosto de 2004 e o suspeito era considerado foragido da Justiça. O caso foi divulgado nesta terça-feira (8).
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as informações do Inquérito Policial apontam que Albernilson tinha um desentendimento com o irmão da vítima.
Ao avistar os dois passando na frente de um bar, Albernilson perseguiu as vítimas e atirou na cabeça de Autobelle. O irmão dele só não morreu por ter conseguido escapar do ataque.
Revoltado por não ter acertado as contas com o irmão de Autobelle, com quem o suspeito já havia tido um desentendimento, o assassino voltou e atirou outras vezes na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Albernilson já havia sido denunciado e estava respondendo em liberdade, mas desapareceu e teve a prisão decretada pela Justiça. Ele estava levando uma vida de impunidade e foi preso enquanto chegava em casa. Ele ainda tentou matar o irmão da vítima, mas já que não conseguiu, voltou e efetuou mais disparos. Ele alega que não sabia que estava sendo procurado, mas é claro que isso não nos convenceu”, explicou o titular da DEHS.
Albernilson irá prestar depoimento na especializada e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará á disposição da Justiça.
Leia mais:
“Celso”, morto próximo à Ufam, pode ter sido confundido, diz polícia
“Zica” morre após trocar tiros com policiais no Jorge Teixeira
Criminoso é morto ao tentar assaltar policial militar em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱