Urucará (AM) – O idoso Anacleto Marquês do Canto, de 78 anos, morreu carbonizado na noite desta quarta-feira (13), durante um incêndio que destruiu a casa onde ele morava no bairro Castanhal, na Comunidade Castanhal, no município de Urucará, no interior do Amazonas.
De acordo com informações, Anacleto estava com a esposa Alzira Macedo do Canto, de 81 anos, na casa, quando o fogo começou e se espalhou rapidamente em uma casa de madeira, por volta das 22h.
A mulher ainda conseguiu sair do imóvel. No entanto, Anacleto ficou preso entre as chamas e acabou carbonizado. A casa ficou completamente destruída.
A causa do incêndio ainda é um mistério e será investigada.
Irmãos morrem carbonizados
Em fevereiro, os dois irmãos, Juan Oliveira Pinto, 19 anos, e seu irmão, Sidcley Oliveira, 24 anos, morreram carbonizados em um incêndio na zona Leste da capital, na madrugada deste domingo (20). O caso aconteceu na rua Itanga, bairro Gilberto Mestrinho, quando a casa da família pegou fogo por volta das 2h30.
Sidcley e mais dois irmãos, Franciele Oliveira Pinto, 18 anos e Cristian Oliveira Pinto, de 8 anos, conseguiram sair do imóvel, mas o rapaz percebeu que Juan ainda estava preso dentro da casa e retornou para salvá-lo.
Quando encontrou o corpo carbonizado de Juan, o jovem tentou retornar, mas ficou preso na residência e sofreu graves queimaduras, sendo resgatado por um vizinho.
Leia mais:
Incêndio atinge apartamento na Zona Centro-Sul de Manaus
Jovem que incendiou veículo em dezembro de 2021 é preso em Manaus
Incêndio atinge subestação da Amazonas Energia em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱