×
Engasgado

Aluno é salvo por professora após se engasgar com tampa de garrafa; veja o vídeo

A professora agiu rapidamente e reproduziu a chamada manobra de Heimlich para "desafogar" o aluno

Foto: Reprodução

Nova Jersey (EUA) – A professora JaNeice Jenkins salvou um aluno de 9 anos que engasgou com uma tampinha de garrafa enquanto bebia água dentro da sala de aula.

A professora que trabalha na rede pública de Nova Jersey, agiu rapidamente e reproduziu a chamada manobra de Heimlich para “desafogar” o aluno.

“Eu vi que ele precisava de ajuda e simplesmente entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava bem pálido, e ele tinha um olhar de desespero”, disse Jenkins à TV local.

A câmera de segurança do colégio East Orange Community Charter flagrou o momento em que o aluno tentou abrir a garrafa com a boca e acabou engolindo a tampa.

Veja o momento:

Sem entenderem o que acontecia, os colegas de turma de Robert dão risada, achando que o menino apenas havia se molhado. Na verdade, o garoto de 9 anos não conseguia explicar que havia engolido a tampa da garrafa.

Após correr por toda a sala, Robert chegou a Jenkins e apontou para a garganta, mostrando que estava engasgado. Imediatamente a professora começou a fazer a manobra de Heimlich, ajudando o aluno a cuspir a tampa.

A professora tinha realizado havia pouco tempo um curso de primeiros socorros, no qual, entre outras técnicas, aprendeu a manobra de Heimlich.

“Depois que ele estava a salvo, eu o levei para a enfermaria e me senti 100% melhor. Então minhas emoções tomaram conta e comecei a pensar no que poderia ter acontecido. Graças a Deus, fui capaz de fazer o que fiz. Esta foi a primeira vez que fiz [a manobra de Heimlich] para valer. Que bom que funcionou”, concluiu a professora.

*Com informações do R7

Leia mais:

Vídeo: homem confunde brincadeira e agride menino de 9 anos

Menino escapa de acidente ao ser deixado com trava de brinquedo aberta

Menino de 12 anos é atingido por bala perdida em guerra do tráfico em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *