Maior lutador brasileiro do UFC na atualidade, Alex Poatan manteve o cinturão dos meio-pesados após um nocaute espetacular sobre Jiri Prochazka. O brasileiro venceu o tcheco novamente nesse sábado (29), em Las Vegas.
Esta é a segunda vez que Poatan defende o cinturão em menos de três meses. Alex é o primeiro brasileiro a defender o cinturão dos 93kg duas vezes. Poatan nocauteou Jiri Prochazka em apenas 13 segundos no segundo round do UFC 303.
Alex “Poatan” Pereira tem 36 anos. Ele se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados.
O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas.
Entre seus principais feitos, estão as vitórias sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.Play Video
Veja momento em que Poatan nocauteia lutador tcheco:
2024 IS POATAN'S YEAR 🏹 #UFC303 | @AlexPereiraUFC pic.twitter.com/vTirPPquGY
— UFC (@ufc) June 30, 2024
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
UFC 303: Amazonense Diego Lopes ignora mudança de adversário e vence a quarta seguida
Amazonense Diego Lopes busca quarta vitória consecutiva no UFC 303
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱