×
EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Sala inclusiva é inaugurada em escola da Compensa, em Manaus

O espaço busca auxiliar na inclusão, conscientização e no enfrentamento ao preconceito

EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O espaço busca auxiliar na inclusão, conscientização e no enfrentamento ao preconceito com estudantes que apresentam algum tipo de deficiência (física, sensorial ou intelectual). - Euzivaldo Queiroz | Seduc-AM

Manaus (AM) – Foi inaugurada na quarta-feira (13), a sala de recursos multifuncionais da Escola Estadual (EE) Senador Flávio Brito, localizada na zona Oeste de Manaus.

O espaço busca auxiliar na inclusão, conscientização e no enfrentamento ao preconceito com estudantes que apresentam algum tipo de deficiência (física, sensorial ou intelectual).

A cerimônia contou com a participação da secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, e da ministra Cristiane Britto, à frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), general Carlos Alberto Mansur, o deputado estadual João Luiz e o vereador João Carlos também participaram da comemoração.

Cristiane Britto tem parentesco com o ex-senador Flávio Brito, patrono da unidade escolar, e cumpriu agenda do Governo Federal em Manaus nesta semana. A inauguração foi realizada durante as comemorações de 31 anos da escola.

Durante o evento, a secretária Kuka Chaves, destacou a importância da visita ministerial e a relevância da escola para a comunidade do bairro Compensa.

O governador Wilson Lima tem investido cada vez mais na educação inclusiva, porque entendemos que esse é o caminho. Ficamos muito felizes em ver o trabalho feito com muita maestria pela gestora e toda a equipe, que beneficia tantas famílias. Tenho certeza que o espaço chega para somar com toda a comunidade escolar“, ressaltou.

Em seu discurso, a ministra Cristiane falou da felicidade em participar das comemorações e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em investir na educação inclusiva. Ela também prometeu retornar ao Amazonas em junho.

Essa escola carrega o nome do meu finado sogro e ele tinha um sonho que eu vou poder concretizar em junho, que é de trazer o acervo dele para a biblioteca aqui da escola“, afirmou.

História

Euzivaldo Queiroz | Seduc-AM

Para a gestora da unidade escolar, Miriam Encarnação, a data reforça o compromisso com a educação.

É uma honra receber a visita da ministra que tem um laço familiar com o nosso patrono. Agradeço ao Governo do Estado por proporcionar a inauguração da nossa sala de recursos, visto que nós recebemos muitos estudantes com deficiência, nossa escola é referência. Então, nós, pensamos nesse espaço para atender ao máximo as habilidades desses alunos.”

A pedagoga Elisiane Nogueira, conta que a inauguração da sala de recursos multifuncionais vai proporcionar uma educação mais inclusiva.

Vimos que é necessário que essas crianças tenham um espaço exclusivo para elas, com materiais que sejam adequados à aprendizagem. A sala multifuncional vai atender principalmente crianças com autismo”, concluiu.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Euzivaldo Queiroz | Seduc-AM

Leia mais:

Escola estadual é entregue revitalizada na Compensa

Escola estadual inaugurada na Alvorada tem mais de 300 vagas disponíveis para o Ensino Médio

Mais de 417 mil alunos da rede estadual voltam às escolas no Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *