×
Brasileirão Feminino

A um passo da elite, Instituto 3B e JC decidem acessos à Série A1 do Brasileirão Feminino

A um passo da Série A1, Instituto 3B e JC FC têm missões distintas nos jogos de volta das quartas de final da Série A2

Manaus (AM) — Nos próximos dias, o futebol amazonense terá a chance de retornar à elite do futebol feminino nacional. A um passo da Série A1, Instituto 3B e JC FC têm missões distintas nos jogos de volta das quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino.

Enquanto as Feras da Amazônia recebem o Mixto (MT) e precisam de uma vitória simples, as Tigresas do Norte visitam o Bahia com a necessidade de vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o acesso, de forma direta.

Instituto 3B x Mixto

Primeira equipe amazonense a entrar em campo, o Instituto 3B encara o Mixto neste domingo (7), às 15h30, na Arena da Amazônia, que um dia já foi palco do maior público de uma partida de futebol feminino no Brasil.

Com direito a um pênalti defendido pela goleira Camila, o 3B empatou com a equipe mato-grossense em 0 a 0, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá-MT. Com a igualdade no jogo de ida, uma vitória simples basta para que as Feras ascendam à Série A1 pela primeira vez em sua história. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Focado no duelo, o elenco das Feras da Amazônia, sob o comando do treinador amazonense João Carlos Cavalo, realizou, na tarde desta sexta-feira (5), na Arena da Amazônia, o último treinamento antes da partida decisiva.

Assim como em todos os jogos do 3B em casa na Série A2 até aqui, o jogo deste domingo terá entrada gratuita para o torcedor que quiser apoiar o futebol feminino amazonense em busca de mais um acesso histórico.

Bahia x JC

Mais uma esperança de recolocar o Amazonas na elite do futebol feminino nacional, o JC entra em campo na segunda-feira (8), às 18h (horário de Manaus), no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

A missão das Tigresas do Norte é um pouco mais complicada. Com a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto, a equipe amazonense precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para conquistar o tão sonhado acesso, de forma direta. Caso o JC vença por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Em concentração para a viagem rumo à capital baiana no próximo sábado (6), o elenco comandado pelo treinador português Hugo Duarte finalizou, na manhã desta sexta-feira (5), a preparação em campo para o duelo histórico, fora de casa.

A partida decisiva terá transmissão do canal oficial do Bahia no Youtube e a torcida amazonense poderá acompanhar por meio do seguinte link: https://www.youtube.com/live/Mvgt6dl5pkQ?si=QorHytM2qwXlOG95

O sonhado retorno à elite

Após campanhas históricas do Iranduba na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o estado do Amazonas pode retornar à elite pela primeira vez desde 2020, ano em que o Hulk da Amazônia acabou rebaixado. Em 2023, tanto 3B quanto JC bateram na trave nesse mesmo jogo do acesso, e agora buscam escrever novas histórias no cenário do futebol feminino nacional.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Olivinha, “O Deus da Raça” do basquete, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *