O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) informou que a convenção que iria confirmar a candidatura de Natália Demes à Prefeita de Manaus, neste domingo (28), foi adiada.
O motivo do adiamento seria por conta de uma possível aliança entre o PSol e o pré-candidato Marcelo Ramos (PT), que poderia ter Natália como vice-prefeita.
O nome de Ramos será formalizado pela Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil) no dia 4 agosto. O pré-candidato já conta com a união da esquerda para corrida à prefeitura. Ele tem o apoio dos partidos PT, PCdoB e PV, PDT, Rede e Solidariedade.
Mesmo com adiamento, o partido, até o momento, não esclareceu o motivo, mas mudou a data para o próximo domingo (4), mesma data da convenção de Ramos, pelo Fe Brasil.
Com o adiamento, a atuação da direção nacional pode resolver o impasse entre o PSol e os demais partidos de esquerda no Amazonas, considerando que as outras siglas decidiram seguir com o pré-candidato do PT.
Com uma negativa da Executiva Nacional, a direção estadual do PSol pode acabar sendo obrigada a seguir com Marcelo Ramos nas eleições municipais.
Mesmo após, nas últimas semanas, reiterar apoio a Natália Demes, que é advogada e presidenta do Diretório Municipal do partido.
Leia mais:
PT e Psol mantêm impasse na escolha de pré-candidato a prefeito de Manaus
Partido Rede declara apoio ao pré-candidato Marcelo Ramos na disputa para prefeito de Manaus
Convenção da Fe Brasil oficializa nome Marcelo Ramos à prefeitura no dia 4 de agosto
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱