A pré-candidata pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSoL), Natália Demes, afirmou, nesta segunda-feira (29), que segue concorrendo na disputa pela Prefeitura de Manaus.
A afirmação veio após o PSol adiar a convenção partidária, neste domingo (28), que iria confirmar a candidatura de Natália Demes à Prefeita de Manaus. Caso oficializada, a pré-candidata será a única mulher a concorrer ao cargo de prefeita de Manaus, às Eleições Municipais de 2024.
O motivo do adiamento seria por conta de uma possível aliança entre o PSol e o pré-candidato Marcelo Ramos (PT), que poderia ter Natália como vice-prefeita.
A nova data da convenção foi agendada para o mesmo dia em que a Federação Brasil da Esperança oficializará a candidatura de Marcelo Ramos (PT), no próximo do domingo (4).
O nome de Ramos será formalizado pela Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil) no dia 4 agosto. O pré-candidato já conta com a união da esquerda para corrida à prefeitura. Ele tem o apoio dos partidos PT, PCdoB e PV, PDT, Rede e Solidariedade.
Em nota, ao Em Tempo, a pré-candidata informou que qualquer possibilidade de parceria ou formação de chapa com o pré-candidato Marcelo Ramos, deverá ser debatida internamente no partido.
“O Psol definiu uma tática eleitoral de candidatura própria com meu nome como pré-candidata. Minha pré-candidatura segue mantida e deve ser homologada pela federação. Qualquer possibilidade de alteração disso, caso haja um convite formal para formar a chapa com Marcelo Ramos, deverá ser objeto de debate interno no partido, como todas as decisões são tomadas.”
A Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSoL) Manaus informou que o adiamento da data se deu devido à necessidade de aprofundar diálogos sobre a situação municipal majoritária da federação.
“Referida deliberação se justifica pela necessidade de maior tempo para aprofundarmos os diálogos sobre a tática eleitoral majoritária”, diz nota.
Com o adiamento, a atuação da direção nacional pode resolver o impasse entre o PSol e os demais partidos de esquerda no Amazonas, considerando que as outras siglas decidiram seguir com o pré-candidato do PT.
Com uma negativa da Executiva Nacional, a direção estadual do PSol pode acabar sendo obrigada a seguir com Marcelo Ramos nas eleições municipais.
Mesmo após, nas últimas semanas, reiterar apoio a Natália Demes, que é advogada e presidenta do Diretório Municipal do partido.
Leia mais:
Deputados aprovaram regras para estimular a contratação de pessoas com autismo
Detran-AM flagra 49 motoristas dirigindo bêbados no fim de semana em Manaus
Amom abre mão dos recursos do fundo eleitoral na campanha à Prefeitura de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱