Amazonas (AM) – Até esta terça-feira (8), o Governo do Amazonas havia contabilizado a vacinação de 58.319 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, com e sem comorbidades, em Manaus e no interior.
Das 58.319 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, 45.596 foram na capital e 12.723 no interior. A estimativa de crianças que compõem esse grupo é de 566 mil, em todo o estado.
Ela destacou ainda a mobilização feita para que o Amazonas siga avançando em sua cobertura vacinal – agora, com foco no público infantil.
“Elas [as crianças] se contaminam e transmitem a doença, só agravam menos, hospitalizam menos. Mas, é como eu costumo dizer, por mais que nós tenhamos aí um número pequeno de óbitos e hospitalizações nessa faixa de etária de 5 a 11 anos, mas um representa 100% para aquela família. Então, vacinar neste momento os nossos pequenos é um ato de amor”, acrescentou Tatyana.
Volta às aulas
As aulas presenciais da rede estadual, em Manaus, retornam na segunda-feira (14/02), seguindo todos os protocolos de segurança em saúde, assim ocorreu nos últimos dois anos.
Desde 2020, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto vem adaptando as instalações das unidades educacionais para levar os cuidados com a Covid-19 a toda a comunidade escolar.
As unidades receberam pias extras, equipadas com dispensadores de sabão líquido, papel-toalha e álcool em gel. Além disso, as escolas foram sinalizadas com informações sobre a lavagem correta das mãos, o compartilhamento de itens pessoais e o uso de máscaras.
Pontos de vacinação
Em Manaus, Governo do Amazonas e Prefeitura seguem dando continuidade à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Os pontos em funcionamento, assim como a documentação necessária, estão disponíveis no site da Semsa, por meio do link.
Leia Mais
Senado convoca Queiroga para explicar atraso na vacinação infantil
Escolas de samba de Manaus mobilizam comunidades para vacinação no sábado (5)
AM ultrapassa 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas até este sábado (5)
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Isso é uma loucura. É UM EXPERIMENTO. Essa Tatyana Amorim, ao meu ver, é uma LOUCA. Quem é o responsável pelas sequelas, caso ocorram, nas pessoas (hoje crianças) que se submeterem à esse experimento?