×
Obras

Galeria que cedeu na 7 de Setembro recebe planejamento de médio prazo

Devido à subida do rio Negro, a galeria está totalmente inundada. A solução vem a médio prazo, pois o nível das águas impossibilita, temporariamente, o serviço

Galeria cedeu, causando afundamento. Foto: Divulgação/Seminf

Manaus (AM) – As ações emergenciais na avenida 7 de Setembro, no Centro, onde houve um afundamento de um trecho, por conta do rompimento de uma antiga galeria dos ingleses do século 19, vão ter soluções a médio prazo. Isso é o que diz o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus, Renato Júnior.

Devido à subida do rio Negro, a galeria está totalmente inundada. A solução vem a médio prazo, pois o nível das águas está, hoje, com 28,1 metros de altura, impossibilitando temporariamente o serviço.

“Esse desafio é grande, um problema que vamos precisar de médio prazo para resolver. As subidas do rio já atingem 28,1 metros e a galeria está totalmente inundada dificultando e impossibilitando o trabalho de drenagem e o reforço na estrutura. Mas, vamos muito em breve apresentar uma solução temporária. O prefeito David Almeida esteve aqui e percebeu a problemática, porém determinou agilidade na solução, principalmente da trafegabilidade. Vamos cumprir”, disse Renato Júnior.

O secretário frisou ainda que a equipe já busca soluções, mesmo temporárias, no local. Os servidores executam um trabalho de limpeza, uma retroescavadeira irá ajudar com a retirada do entulho e a limpeza na rede de drenagem da galeria.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *