×
classificado

Fast Clube será representante amazonense na Copinha 2025 após vencer Copa Amazonas Sub-20

Tricolor de Aço bateu o Gavião Real por 3 a 0 na final da Copa Amazonas Sub-20 e garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Partida aconteceu no Estádio Ismael Benigno
Partida aconteceu no Estádio Ismael Benigno. Foto: Divulgação/FAF

O Fast Clube vai representar o Amazonas, mais uma vez, na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025. O Tricolor de Aço garantiu a vaga ao vencer o Manaus FC por 3 a 0, no domingo (11), e ser campeão da primeira edição da Copa Amazonas Sub-20. A partida aconteceu no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Naimerson, Vinícius Iranduba e Marley marcaram os gols do Rolo Compressor.

Garantido na maior competição de base do Brasil, que abre o calendário do futebol brasileiro da próxima temporada, o Fast Clube contará com o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que custeará as despesas relacionadas às passagens áreas para a disputa da Copinha 2025.

O jogo

O Fast começou a partida fazendo jus ao apelido do clube e, como um Rolo Compressor, abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Vinícius Iranduba invadiu a área pela direita, foi derrubado por Holliwer e o árbitro assinalou pênalti. Naimerson foi para a cobrança e colocou o Tricolor em vantagem. O Manaus esboçou reação e foi para cima, mas não conseguiu marcar.

Naimerson marcou o primeiro gol da partida, de pênalti. Foto: Divulgação/FAF

O segundo gol do Fast veio ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Claudinho experimentou de fora da área, a bola sobrou após bloqueio do zagueiro e Vinícius Iranduba emendou de primeira para colocar o 2 a 0 no placar.

Já no segundo tempo, o Tricolor sacramentou a vitória e o título. Aos 15 minutos, Marley, que tinha entrado há pouco tempo, dominou pelo meio, acertou um chutaço de fora da área e fez o terceiro do Rolo Compressor.

O Gavião Real, por sua vez, tentava diminuir o placar. Em mais um lance de perigo, Imperador saiu na cara do gol e quase diminuiu, mas a bola bateu na trave. O Fast segurou o resultado construído até o apito final e garantiu o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *