×
Levantamento

Serasa: 33% dos brasileiros afirmam que renda não deve ser suficiente para despesas de agosto

Conhecido como o mês do desgosto, seus 31 dias carregam um sabor de janeiro devido ao pequeno recesso de julho e à sensação de infinitude

Sem feriados nacionais e sob a pressão das contas acumuladas ao longo do ano, 33% dos brasileiros afirmam que sua renda não é suficiente para pagar todas as despesas do mês de agosto. 

A pesquisa da Serasa mostra que somente 35% dos entrevistados confiam que conseguirão chegar ao final do mês com “alguma reserva de dinheiro”. 

Desses, 36% têm certeza de que o dia 31 de agosto os encontrará vulneráveis financeiramente. 

Entre os consumidores ouvidos, 22% consideram agosto o mês mais difícil sob o ponto de vista de finanças.  

O levantamento da Serasa, produzido em parceria com o Instituto Opinion Box, ouviu 2.446 pessoas e reforça a necessidade de cautela no orçamento para fazer o salário render até o dia 31.

Despesas acumuladas

A gerente da plataforma Limpa Nome da Serasa, Aline Maciel, explica que diversas famílias brasileiras começaram a sentir o peso das dívidas acumuladas.

“Com a chegada do segundo semestre, muitas famílias começam a sentir o peso das despesas acumuladas, como parcelas de compras feitas no início do ano, rematrículas escolares e preparação para as despesas de fim de ano”, explica Aline Maciel. 

“Além disso, a ausência de feriados pode contribuir para o sentimento de ‘eternidade’ do mês, aumentando a percepção de que o salário não é suficiente para cobrir todos os custos e demonstrando a necessidade de redobrar a cautela com a organização das finanças”, complete.

Sobre a Serasa       

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. 

Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.  

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *