×
Festival de Ópera

Série apresenta curiosidades sobre o 24º Festival Amazonas de Ópera

Entre os temas estão as histórias das óperas, produção de cenários e figurinos, ensaios de orquestras e coral

Manaus (AM)- Vai ao ar, todas as quintas-feiras, a série sobre as curiosidades do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que inicia no dia 29 de abril, no palco do Teatro Amazonas. O conteúdo audiovisual é exibido no canal da pasta no Youtube e no Instagram (@culturadoam).

O secretário Marcos Apolo Muniz explica que a proposta é apresentar os bastidores da primeira edição após dois anos de pandemia.

Segundo ele, entre os temas estão as histórias das óperas, produção de cenários e figurinos, ensaios de orquestras e coral, além de mostrar quem trabalha por trás dos espetáculos.

“Vai ser uma edição histórica e queremos dividir cada etapa do processo com o público que acompanha o Festival Amazonas de Ópera”, afirma o titular da pasta. “Nossas equipes estão acompanhando todos os detalhes”.

Estreia

No primeiro vídeo, o maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico do FAO, fala sobre as óperas “Il Tabarro”, de Giacomo Puccini; “O Menino Maluquinho”, de Ernani Aguiar; “Peter Grimes”, de Benjamin Britten; “Il Trovatore”, de Giuseppe Verdi; e “O Caixeiro da Taverna”, Guilherme Bernstein.

“Estamos voltando ao palco do Teatro Amazonas com muita alegria, para trazer títulos importantes”, destaca o regente.

FAO

O Festival Amazonas de Ópera é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). Um projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio master do Bradesco e patrocínio Innova. 

Os ingressos já estão à venda em bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa


Leia Mais:

Sala de Cultura é entregue no Careiro da Várzea, no AM

Projeto “Elas na Cena” traz cultura hip-hop para o Centro de Manaus

Conheça roteiros turísticos com arte e cultura para dias chuvosos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *