O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, autorizou, em caráter excepcional, e de forma cautelar, no âmbito da Ufam, que as atividades acadêmicas e administrativas possam ser realizadas de forma remota a partir das 12h desta quinta-feira (19) até o sábado (21), em razão das condições climáticas no Estado do Amazonas, que alteram a qualidade do ar.
Manaus amanheceu, nesta quinta-feira (19), coberta por uma densa fumaça, resultando em uma qualidade do ar considerada péssima, segundo o monitoramento do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A fumaça afetou todas as áreas da capital, com maior intensidade nos seguintes bairros:
- Colônia Terra Nova
- Tarumã
- Ponta Negra
- Aparecida
- Morro da Liberdade
Durante a seca, as queimadas nas regiões vizinhas agravam a poluição do ar, aumentando os níveis de material particulado. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) tem registrado diariamente diversos focos de calor, caracterizando uma situação crítica para a saúde pública e o meio ambiente.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱