×
série b

Amazonas FC bate o líder da Série B e volta a vencer após dois jogos

Com gol de Matheus Serafim, Onça superou o Novorizontino-SP, na Arena da Amazônia

Matheus Serafim foi o autor do gol da vitória
Matheus Serafim foi o autor do gol da vitória. Foto: João Normando/AMFC

O Amazonas FC voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas, a Onça-pintada da Zona Leste bateu o Novorizontino-SP por 1 a 0, neste sexta-feira (4), na Arena da Amazônia, em confronto válido pela 30ª rodada. O atacante Matheus Serafim marcou o gol da vitória.

O time aurinegro chegou aos 42 pontos e subiu para a 10ª colocação. A Onça-pintada agora está a cinco pontos atrás do G4 – o Sport-PE é o último time do grupo dos times que sobem à elite.

O próximo desafio do Amazonas FC será fora de casa, contra o Coritiba, no domingo (13), às 15h (horário de Manaus).

O jogo

A primeira grande chance foi do Amazonas. Aos 16, Cauan Barros lançou Ênio, que viu Matheus Serafim atacando o espaço vazio e tocou para o camisa 11 chutar por cima do gol de Jordi. A resposta do Tigre veio dois minutos depois. Em três toques, os visitantes chegaram na cara de Marcão e assustaram. Rodolfo bateu cruzado para fora.

Aos 27, Rodrigo Soares descolou passe pelo meio para Neto Pessoa arriscar e obrigar Marcão a fazer importante intervenção. Dois minutos depois, o goleiro Aurinegro fez outra defesa, em chute forte de Pablo Dyego. Nos acréscimos, Diego Torres cobrou falta pela lateral direto no gol, mas Jordi estava atento para evitar que a Onça abrisse o placar na primeira etapa.

Após o intervalo, o Novorizontino voltou pressionando o Amazonas, mas a zaga da Onça se mostrou firme para impedir o gol do Tigre. Na parte ofensiva, o Amazonas buscava as jogadas pelos pontas, em especial Ênio, que incomodava muito a defesa dos visitantes.

Aos 18, Jorge Jimenez desarmou no centro do gramado e acionou Matheus Serafim. O atacante, em jogada individual, encarou a marcação e bateu forte para abrir o marcador na Arena da Amazônia.

O sistema defensivo do time amazonense estava em uma noite sólida e foi fundamental para o triunfo. O Novorizontino, até o final da partida, criou somente uma grande chance, desperdiçada aos 42 minutos, por Waguininho, que furou dentro da área.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *