Bares e adegas da Zona Sul de Manaus apresentaram um grande fluxo de pessoas, domingo (27), apesar da portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas entre 6h e 18h.
Por volta das 7h, um estabelecimento na avenida Ministro João G. de Souza, na área conhecida como calçadão do Distrito, foi flagrado fazendo a comercialização ilegal de álcool.
Além disso, jovens sem capacete realizavam manobras perigosas em motocicletas, o que configura uma infração gravíssima de trânsito.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi enviada ao local para dispersar a multidão. Embora ninguém tenha sido preso, pelo menos dois estabelecimentos foram notificados por descumprirem a Lei Seca.
A Portaria Conjunta N.° 980/2024, publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, estabelece a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na cidade durante o período de votação.
O descumprimento dessa portaria será considerado crime de desobediência, conforme o artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro.
*Com informações do G1
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱