×
Guerra na Ucrânia

EUA impõem novas sanções contra Rússia por guerra na Ucrânia

Medida tem como objetivo reprimir aqueles que tentam fugir das restrições já determinadas

Declaração foi feita pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki | Flickr/Casa Branca

Os Estados Unidos divulgaram, na quarta-feira (20), um novo pacote de sanções contra a Rússia por conta da guerra na Ucrânia. Entre as restrições impostas estão um importante banco comercial, empresas de mineração de moeda virtual e uma rede global de indivíduos e entidades lideradas pelo oligarca russo Konstantin Malofeyev.

“O Departamento do Tesouro sancionou o Transcapitalbank, um importante banco comercial russo que oferece serviços a bancos globalmente para evitar sanções internacionais”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, que também comunicou as outras restrições. Segundo ele, o pacote “faz parte da intensificação do esforço para reprimir aqueles que tentam fugir de sanções sem precedentes”.

Além dos indivíduos pertencentes a rede de Malofeyev, o governo norte-americano sancionou o visto de 635 cidadãos russos que estão envolvidos na supressão de dissidências na Rússia e no exterior, bem como aqueles que apoiam atividades que ameaçam a integridade territorial da Ucrânia.

Três funcionários russos também enfrentarão restrições de visto “por envolvimento em graves violações dos direitos humanos e contra 17 indivíduos responsáveis por minar a democracia na Bielorrússia”.

*Com informações do SBT Notícias

Leia mais:

Rússia amplia ataques a Kiev e Lviv, cidades ucranianas

Soldado russo é preso após se filmar estuprando bebê na Ucrânia

Ucrânia anuncia abertura de dez corredores humanitários

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *