O Brasil sempre teve muito sucesso no mundo do vôlei, contando com diversos personagens importantes para a modalidade. Recentemente, dois deles, Zé Roberto e Ana Paula Henkel, entraram para o Hall da Fama do Vôlei pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Os fãs de vôlei e de casas de apostas com “criar aposta” encontram no Hall da Fama uma celebração de grandes lendas, com nomes de peso na história da modalidade. Jogue com responsabilidade.
Realizada em Holyoke, nos Estados Unidos, a cerimônia não contou com a presença de Zé Roberto, já que ele estava em compromisso com o THY, da Turquia. Portanto, ele enviou um vídeo para a organização, agradecendo pelo reconhecimento.
“Ser reconhecido com essa homenagem (entrada no Hall da Fama) significa muito para mim, e estou verdadeiramente feliz. Agradeço a família, jogadores, amigos e torcedores. Também parabenizo todas as outras pessoas introduzidas ao Hall da Fama. Ainda que não esteja presente na cerimônia, celebro esse momento em espírito”, disse Zé Roberto.
Já Ana Paula esteve no local presencialmente. Visivelmente emocionada, ela discursou e agradeceu pela homenagem recebida.
“É uma grande honra estar aqui hoje, com todos esses nomes incríveis. Gostaria de agradecer ao Hall da Fama e a todo o seu pessoal. Também agradecer aos meus técnicos e colegas que me ajudaram e aos milhares de fãs brasileiros que votaram em mim. É surreal ver na minha mente o quebra-cabeça da vida de 40 anos no vôlei se montando. Estou muito emocionada”, destacou Ana Paula.
Ela também falou sobre a valorização das mulheres, completando o seu discurso falando sobre igualdade e empoderamento para “proteger as oportunidades alcançadas” em esportes femininos.
Zé Roberto fez história como treinador
Zé Roberto chegou a disputar as Olimpíadas em Montreal 1976 como jogador. Porém, foi como treinador que ele construiu o seu legado e o levou até o Hall da Fama.
Foi com ele que a Seleção Brasileira Masculina conquistou o primeiro ouro, em 1992. Já pela Seleção Brasileira Feminina foram dois ouros, uma prata e um bronze em Olimpíadas.
Portanto, nenhum outro brasileiro alcançou o feito de ser tricampeão em Jogos Olímpicos, além disso, é o único treinador no mundo a levar o ouro pela Seleção Masculina e Feminina.
Ao todo, José Roberto Guimarães esteve na competição em oito edições como técnico, com cinco pódios. Ele só fica atrás de Bernardinho, com seis.
Ana Paula jogou na quadra e na areia
Ana Paula Henkel disputou duas edições de Jogos Olímpicos pela CBV, em Barcelona 1992 e Atlanta 1996, conquistando um bronze. Além disso, foi prata no Mundial em 1994 e também venceu o Grand Prix três vezes.
Após encerrar a carreira nas quadras, Ana Paula ainda foi para o vôlei de areia, onde disputou as Olimpíadas de Atenas em 2004 e Pequim em 2008. Portanto, foi um atleta de sucesso na quadra e na areia.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱