O influenciador Diego Friggi morreu, no último domingo (10), vítima de uma embolia pulmonar, enquanto esperava uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um hospital vinculado a um plano de saúde particular, em São José dos Campos (SP).
Conforme apurado pela CNN, Diego foi diagnosticado com pneumonia e orientado a se tratar com medicamentos em casa. Mesmo assim, o influencer não apresentou melhora e precisou voltar à unidade de saúde. O quadro do influenciador se agravou e ele foi internado.
Poucas horas antes de sua morte, a família pediu orações em uma publicação no Instagram.
Na publicação, a namorada de Diego, Bruna Martins, escreveu que, na última sexta-feira (8), o influenciador foi diagnosticado com uma embolia pulmonar e que seguia internado e aguardando para ser transferido para a UTI.
Contudo, Diego morreu na tarde do último domingo esperando pela vaga.
Em nota, a empresa do plano de saúde informou que o hospital buscava uma transferência ao Sistema Único de Saúde (SUS), devido a questões administrativas “sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente.”
Além disso, a empresa disse que Diego “recebeu toda a assistência médica e hospitalar necessária, com aplicação de protocolos de atendimento adequados pela equipe médica e multiprofissional.”
Diego Friggi tinha 669 mil seguidores nas redes sociais. Ele realizava sorteios de rifas de carros e motos de luxo.
*Com informações da CNN Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱