×
clássico

Fifa decide que jogo interrompido entre Brasil e Argentina vai acontecer no dia 22 de setembro

O confronto estava previsto para acontecer em 5 de setembro de 2021, mas foi suspenso após agentes da Anvisa entrarem em campo e solicitarem a saída de quatro atletas da seleção argentina que não tinham cumprido protocolos sanitários

Mais de um ano após ser interrompido, a Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputada no dia 22 de setembro. O local do jogo ainda não foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

confronto seria concluído em 5 de setembro de 2021, mas foi suspenso após agentes da Anvisa entrarem em campo e solicitarem a saída de quatro atletas da seleção argentina que não tinham cumprido protocolos sanitários.

Na época, a Anvisa disse que os jogadores Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias, mas esconderam essa informação, já que o Brasil não aceita passageiros que passaram pelo país europeu neste período por causa da pandemia de Covid-19.

Assim, eles foram suspensos da partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa porque entraram irregularmente no país.

O resultado do jogo interrompido não terá grande impacto na tabela das eliminatórias, ambos já estão classificados para a Copa. 

Punições

  • Ordenar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que pague multa de 500 mil dólares em relação a infrações relacionadas à ordem e segurança. 
  • Ordenar à Associação Argentina de Futebol (AFA) que pague uma multa de 200 mil dólares em relação ao seu descumprimento de suas obrigações em relação à ordem e segurança, à preparação e à sua participação na partida. 
  • Ordenar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Associação Argentina de Futebol (AFA) que paguem, cada um, multa de 50 mil dólares em decorrência do abandono da partida. 
  • Suspender os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por duas (2), partidas cada por não cumprirem o Protocolo Internacional de jogos de futebol.

Leia mais:

Seleção Brasileira volta ao primeiro lugar do Ranking da FIFA

Jogador do AM é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Com investimento de R$ 950 mil, governador entrega mais dois espaços esportivos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *