×
turismo

Naufrágio de barco no Japão deixa Dez mortos e 16 desaparecidos

As dez vítimas fatais são sete homens e três mulheres, de acordo Guarda Costeira

Dez pessoas morreram e 16 estão desaparecidas depois que um barco turístico naufragou nas águas geladas e agitadas do norte do Japão no sábado (23), anunciou a Guarda Costeira neste domingo (24).

“Confirmamos a morte de dez pessoas encontradas após o naufrágio do barco Kazu I”, informou à AFP um porta-voz da Guarda Costeira, que especificou que as buscas pelos desaparecidos continuam.

As dez vítimas fatais são sete homens e três mulheres.

Apesar do mau tempo previsto, o Kazu I zarpou na manhã de sábado com 26 pessoas a bordo para um passeio pela península de Shiretoko, local declarado Patrimônio da Humanidade por sua natureza intocada a nordeste da grande ilha japonesa de Hokkaido, no norte do Japão.

“Era óbvio que a situação do mar iria piorar e eu disse a eles para que não saíssem”, declarou o operador de outro barco turístico à rede de televisão NHK. “Apesar de tudo, eles saíram”.

O “Kazu 1” enviou um pedido de socorro às 13h15 (03h15 de Brasília) de sábado (23) e avisou que estava afundando, com uma parte inclinada a 30 graus.

A Guarda Costeira só chegou ao local do naufrágio depois de três horas e agora participa nas buscas com o apoio de helicópteros policiais e militares e embarcações de pesca locais.

*Com informações da Isto é

Leia mais:

Barco de turismo afunda com 26 pessoas no norte do Japão

Cresce revolta por violência de gênero, após estudante ser encontrada morta em motel

Papa suspende agenda para realizar exames médicos na Itália

 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *