×
Investigação

Celulares são escondidos em freezer durante operação da PF

Netinho Reis (MDB) é um dos alvos da operação da Polícia Federal que investiga a compra de votos nas últimas eleições

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) apreendeu dois celulares no freezer da casa de Netinho Reis (MDB), prefeito eleito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo fontes da PF, os aparelhos foram escondidos ao lado de potes de sorvetes, assim que os agentes chegaram ao imóvel.

Netinho é um dos 22 alvos da operação da PF, nesta sexta-feira (13), em quatro municípios do Rio de Janeiro.

A ação investiga uma organização criminosa suspeita de compra de votos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O grupo composto por políticos e empresários atua nas cidades de Duque de Caxias e São João de Meriti.

As investigações começaram em outubro, quando um homem foi preso em flagrante com R$ 1,9 milhão em espécie, sob suspeita de compra de votos, em Duque de Caxias. Segundo a PF, ele opera na Baixada Fluminense há muitos anos.

A Polícia Federal aponta, ainda, que a quadrilha movimentou valores milionários para financiar ilegalmente campanhas de candidatos a cargos políticos. As investigações indicam que empresas contratadas pelo poder público participaram do esquema.

*Com informações da CNN Brasil

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *