São Paulo – A escola de samba Rosas de Ouro fez uma encenação, a qual um personagem que interpretava o presidente Jair Bolsonaro se transformou em um jacaré, na madrugada deste domingo (24), no Anhembi, em São Paulo.
O personagem que representa Bolsonaro tomou a vacina contra a Covid-19 e, em seguida, se transformou em Jacaré. A encenação é uma referência a fala do presidente em dezembro de 2020, quando Bolsonaro disse que a pessoa que tomasse a vacina e virasse um jacaré o problema seria dela.
A Rosas de Ouro foi a sexta escola a entrar na avenida nesse segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. O enredo da escola era sobre rituais e caminhos para curar os males.
Polêmica da Gaviões
Na mesma noite, foi a vez do cabeleireiro Neandro Ferreira desfilar vestido de “governante fascista” pela Gaviões da Fiel. Neandro tinha dito que sua fantasia seria representando Bolsonaro gay. A afirmação repercutiu e a escola teve que negar que teria essa representação no desfile. Ao G1, Neandro disse que o convite da escola foi para fazer o papel de governante fascista, sem especificar alguma pessoa em especial e que ele só fez um brincadeira que seria uma representação de Bolsonaro. A escola teve como enrendo as desigualdades sociais e um dos carros alegóricos trazia um prato de ossos como refeição dos brasileiros.
Confira o vídeo:
* Com informações do site Correio Braziliense
Leia mais:
Morre menina de 11 anos que foi atropelada por carro alegórico no Carnaval do Rio
Bloco Curupirado faz evento pós carnaval em Manaus
Escolas de samba de Manaus organizam últimos ajustes para Live de Carnaval
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱