×
Investimento

Construção de terminais de pesca vai beneficiar 20 mil pescadores do Amazonas

As obras foram anunciadas por parlamentares do Amazonas durante visita a Itacoatiara

Foto: Divulgação

Itacoatiara (AM) – Dois terminais pesqueiros serão construídos na sede dos municípios de Itacoatiara e Manacapuru, conforme foi anunciado pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM), neste sábado (23), no município de Itacoatiara, a 265 quilômetros de Manaus.

Trata-se de recursos oriundos de emendas parlamentares de Silas, do senador Eduardo Braga (MDB/AM) com requerimento também do deputado Estadual Dermilson Chagas (Republicanos/AM), na ordem de R$ 5 milhões cada, totalizando investimentos de R$ 10 milhões de reais. O anuncio foi feito pelo parlamentar às vésperas do aniversário de 148 anos do município (Itacoatiara).

Os novos terminais vão atender um dos principais setores econômicos da região do baixo Amazonas e a região metropolitana de Manaus no baixo Solimões e diretamente as cidades de Manacapuru e Itacoatiara, beneficiando cerca de 20 mil pescadores e pescadoras artesanais em diversos municípios no entorno e comunidades vizinhas aos novos terminais.

O anuncio foi feito da Colônia de Pescadores Z-13 na sede do município e contou com a participação do prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim é do prefeito de Manacapuru Beto D’Angelo e vários vereadores, o senador Eduardo Braga, o vereador e presidente da Colônia Z-13 Irailton Nunes (Neguinho da Z-13), o representante do sindicato de pescadores, Octavio Filho (Neto da Pesca), além de autoridades políticas e centenas de pescadores e pescadoras filiados as colônias do baixo Amazonas.

O Presidente da Colonia Z-13, Neguinho da Z-13 destacou o trabalho de Silas em defesa da Pesca – “Por isso o deputado Federal Silas Câmara será sempre nosso deputado, sempre terá nosso apoio, nunca esqueceu nossa categoria durante 24 anos em defesa da pesca em nosso Estado. Todas as conquistas foram reflexo do trabalho do nosso deputado, Em Brasília e no Amazonas, sempre que aparece desafios nossa categoria pode contar com ele” disse o vereador Neguinho da Z-13. Silas segue seu ritmo de trabalho nos municípios do Amazonas ouvindo os anseios do seu povo.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Mais 300 pescadores recebem kits de pesca artesanal no Amazonas

Pescadores de três municípios do AM recebem lanchas equipadas

Pescadores artesanais do Careiro da Várzea recebem kits de pesca

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *