O sargento da Polícia Militar Edersson Oseias Cordeiro Lira, suspeito de matar o jovem Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, na noite de Natal, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (27), em Manaus. Ele se apresentou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acompanhado de um advogado.
O crime ocorreu na noite de 25 de dezembro, quando o sargento, segundo a família da vítima, chegou embriagado à festa de Natal, onde Kennedy comemorava a data com a namorada.
LEIA TAMBÉM:
Durante um desentendimento, Edersson teria questionado se Kennedy era “vagabundo”, ao que a vítima respondeu. Em seguida, o sargento, em ato impulsivo, sacou a pistola e disparou contra a cabeça de Kennedy, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada seguinte.
O sargento fugiu após o disparo, deixando seu carro no local. Na manhã de 25 de dezembro, a Justiça decretou sua prisão temporária. A defesa do policial havia anunciado que ele se entregaria no dia 26, mas não compareceu. Hoje, ele se entregou à DEHS e foi ouvido pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, após o depoimento, o sargento será encaminhado para audiência de custódia.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱