×
Nova Construção

Governo do AM vistoria obras do Batalhão da Rocam em Manaus

O governador do Amazonas, Wilson Lima, salientou que as novas instalações vão otimizar o trabalho de segurança no Estado

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou nesta quarta-feira ( 9), as obras de construção do novo Batalhão de Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam, em Manaus, que fica localizada na avenida Buriti, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

A Rocam, que ocupará o espaço, atua na repressão ao crime organizado e em localidades com alto índice de crimes violentos, além de ocorrências de vulto, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, salientou que o objetivo das novas instalações é otimizar o trabalho de segurança no Estado:

“Esse novo prédio da Rocam fica em uma área estratégica, aqui no Distrito Industrial. Isso é importante para garantir uma estrutura para uma tropa especializada. Há algum tempo eles vinham sonhando com isso, e a gente está tirando esse sonho do papel.

O governador acrescentou ainda que a obra deve ser entregue em julho:

Nós já temos aproximadamente 10% da obra executada, e a nossa expectativa é que em julho a gente esteja entregando esse prédio com todo espaço necessário, inclusive com espaço de treinamento, alojamento”, frisou o governador.

Novas obras

O prédio da administração, de acordo com a assessoria, contará com auditório para 80 pessoas, copa, almoxarifado, sala de inteligência e refeitório, além de estacionamento para viaturas, visitantes, idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Segundo a Seinfra, secretaria responsável pela obras, o projeto inclui demolições, limpeza do terreno e terraplanagem, etapas que já foram executadas e que antecedem a construção da infraestrutura.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Wilson Lima anuncia concurso da Sefaz com 210 vagas

Wilson Lima destaca avanços de políticas sociais do Estado

Governador Wilson Lima determina fiscalização de equipamentos da Amazonas Energia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *