×
Auxílio Estadual

Auxílio Estadual tem novo calendário de entregas em 24 cidades do AM

População pode consultar se foi contemplada no site do governo

Entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente
As mudanças se devem a dificuldades logísticas para chegada dos cartões nas localidades. -acervo/Secom

Manaus (AM)- O Governo do Amazonas informa novo calendário de entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente para famílias beneficiadas em 24 cidades do interior do estado. As mudanças se devem a dificuldades logísticas para chegada dos cartões nas localidades.

Em Autazes, Manaquiri e Careiro da Várzea, a distribuição inicia nesta terça-feira (26) e encerra no dia 2 de maio. Em São Gabriel da Cachoeira as entregas iniciam na quinta-feira (28) e seguem até o dia 4 de maio.

Já nos municípios de Alvarães, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, Codajás, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Nova Olinda do Norte, Nhamundá, São Paulo de Olivença, Apuí, São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo, Canutama, Novo Aripuanã, Pauini, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Anamã e Silves, as entregas serão feitas do dia 2 ao dia 6 de maio.

Nas demais cidades do interior, as entregas iniciaram nesta segunda-feira (25). Nesta segunda fase de distribuição do benefício, 5.676 pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza dos 61 municípios foram selecionadas no CadÚnico, para receber os cartões remanescentes.

Criado pelo governador Wilson Lima, o programa faz parte da política estadual de combate à fome. O auxílio mensal de R$ 150 para cada família beneficiada também injeta recursos na economia dos municípios.

Em Manaus, o prazo de entrega foi estendido até 29 de abril, das 8h às 16h, exclusivamente no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida.

As entregas às famílias beneficiadas nesta nova etapa em Manaus iniciaram no dia 4 de abril deste ano. Até o dia 19 de abril foram entregues 10.055 cartões, de um total de 14.221.

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Prorrogada entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente em Manaus

Auxílio Estadual já alcançou mais de 50% das famílias beneficiadas em Manaus

Entrega dos cartões do Auxílio Estadual é prorrogada até 18 de abril no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *