Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (22), por tentativa de feminicídio da sua companheira, de 36 anos. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Na ocasião, ele afirmou que ela morreria naquele dia.

Segundo Patrícia Leão, a vítima relatou que, na madrugada do crime, por volta das 3h, acordou assustada ao perceber que o companheiro a observava enquanto dormia. Ao questioná-lo, o homem fez uma ligação para alguém e afirmou que aquele seria o dia de matá-la.

“O agressor deu um chute na companheira, fazendo-a cair na cama. Em seguida, ele a imobilizou e desferiu várias coronhadas com uma arma de fogo. A vítima sofreu fraturas no braço e no maxilar, além de graves lesões na cabeça e em diversas partes do corpo,” relatou a delegada.

Por volta das 6h, o homem, possivelmente sob efeito de drogas, trancou a mulher dentro da residência e saiu. Aproveitando o momento, a vítima conseguiu escapar e denunciou o crime à polícia.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima revelou que não havia denunciado as agressões anteriores por medo, pois o companheiro ameaçava divulgar sua foto em grupos de mensagens de uma facção criminosa, decretando sua morte.

Durante as investigações, foi constatado que o suspeito já responde por roubo, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

“Após a Justiça deferir o mandado de prisão, realizamos diligências nesta manhã e conseguimos capturá-lo. No endereço dele, apreendemos 13 trouxinhas de oxi, 10 trouxinhas de cocaína e 41 munições. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munições,” detalhou a delegada.

O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele também foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele será submetido a audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria