Santos (SP ) – O retorno de Neymar ao Santos está confirmado, mas será de curta duração. O acordo entre o clube e o atacante prevê um contrato até o mês de junho, durante o qual Neymar poderá participar de até 24 jogos. Após esse período, ele avaliará propostas da Europa e decidirá se continua na equipe paulista ou se retorna ao Velho Continente. As informações são do Jornal O Estado de São Paulo.
O Santos disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro durante o vínculo de Neymar. Em junho, os torneios nacionais serão interrompidos para a realização do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
A apresentação de Neymar aos torcedores do Santos está prevista para esta semana, com sua reestreia marcada para o dia 5 de fevereiro, seu aniversário de 33 anos, contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro.
Partidas
Neymar poderá realizar até 10 partidas no Campeonato Paulista, caso o Santos avance até a final. A equipe também participará da Copa do Brasil, ingressando na terceira fase como campeão vigente da Série B, com jogos de ida e volta previstos para 30 de abril e 21 de maio.
O Campeonato Brasileiro terá 12 rodadas antes da pausa para o Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho. O futebol nacional só retorna em 13 de julho, quando o contrato de Neymar com o Santos já terá expirado. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, anunciou que o vínculo do jogador prevê até 24 partidas.
Após junho, Neymar decidirá seu futuro, podendo continuar no Santos ou retornar à Europa. Sua chegada gera expectativas e deve movimentar o futebol brasileiro nos próximos meses.
Leia mais:
Amazonas entra em alerta de chuvas fortes e riscos de alagamentos nesta quarta-feira (29)
