×
Saúde mental e emocional

Janeiro Branco: Saúde mental e bem estar se tornam critério na escolha de imóvel

Além do projeto biofílico, o Quintas de São José do Rio Negro, apresenta, como diferencial diversas iniciativas que buscam contribuir para a saúde dos moradores.

Fotos: Divulgação

O mês de janeiro é dedicado à promoção da saúde mental e emocional da população. Criar metas que impliquem em mudanças de vida, rotina ou hábitos, é o primeiro passo para prevenir e cuidar da mente. A mudança de ambiente é uma delas, principalmente porque estudos científicos já mostraram que o contato com a natureza traz benefícios significativos para a saúde, tanto física quanto mental. Localizado na avenida do Cetur, 3020, Tarumã, zona Oeste de Manaus, o condomínio Quintas de São José do Rio Negro tem sentido essa tendência, afinal o empreendimento se destaca pelo projeto biofílico, que promove conexão das pessoas com a natureza com foco no bem-estar e na qualidade de vida.

A exposição regular à natureza contribui para a melhoria de vários índices de saúde e de bem-estar, entre eles, a diminuição da pressão arterial, a redução dos hormônios associados ao estresse, a melhora dos batimentos cardíacos, do humor, da função cognitiva e do sistema imunológico.

Segundo a diretora de Marketing da incorporadora responsável pelo Quintas, a BTP Urbanismo, Renata Pi, por conta da rotina cada vez mais digital e acelerada, muitas pessoas acabam não conseguindo aproveitar o poder restaurador da natureza. “O Quintas de São José do Rio Negro foi pensado nesse perfil de moradores, por isso, a natureza será uma inspiração para as famílias que viverão no condomínio”, destacou.

A infraestrutura do condomínio conta com diversas iniciativas que buscam permitir maior qualidade de vida. “Por conta do piso paver, por exemplo, eles podem até andar descalços pelo condomínio, porque esse tipo de material reduz a temperatura do ambiente”, comenta a coordenadora comercial do Quintas, Daniele Barbosa.

Os projetos das casas também poderão valorizar ainda mais a área verde, isso porque os lotes terão tamanhos a partir de 1.500 metros quadrados, garantindo uma verdadeira floresta particular em seu entorno. Cada lote manterá uma faixa verde de três metros de vegetação preservada nas laterais, e de cinco metros no fundo, de modo que, entre um lote e outro, haja um “muro” natural com seis metros de largura. Além de assegurar máxima privacidade, os muros verdes funcionarão como corredores ecológicos, caminhos por onde a biodiversidade se manterá intacta.

Os clubes são outros destaques do empreendimento, que conta com três espaços dedicados à saúde e bem estar: um clube social, que vai abrigar também uma capela e, ao lado um salão de festas; um clube de golfe com espaço também para os moradores jogarem poker e bilhar; e um clube de esportes, que vai contar com piscina, academia, spa, salão de beleza e seis quadras, sendo uma de squash, uma de futebol com grama natural, uma para futevôlei, duas de beach tennis e uma de beach voley.

Outro espaço que possui poderes terapeuticos é a hípica do Quintas de São José do Rio Negro. Interagir com cavalos gera sentimentos de calma, tranquilidade e felicidade e andar à cavalo libera endorfinas, neurotransmissores que promovem uma sensação de prazer e relaxamento. Além disso, a relação de vínculo e confiança com os cavalos pode ajudar na superação de medos e traumas.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *