×
Tragédia

Trabalhador morre após ter cabeça esmagada por pedras de mármore em Manaus

Ele trabalhava para uma empresa terceirizada contratada para fazer o transporte do material.

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Um trabalhador morreu após ter a cabeça esmagada por pedras de mármore em acidente ocorrido, na manhã desta segunda-feira (3), em uma marmoraria localizada na Avenida Nathan Xavier, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

O homem, que não era funcionário da marmoraria, estava realizando o descarregamento das pedras no momento do acidente. Ele trabalhava para uma empresa terceirizada contratada para fazer o transporte do material.

Advogado

O advogado da marmoraria, Maycon Abrantes, explicou que a empresa contratou uma terceirizada para o serviço e que, durante o incidente, o funcionário estava sozinho, seguindo as orientações de segurança de não permitir que ninguém se aproximasse do local durante a entrega.

“Essa terceirizada veio trazer o produto e um funcionário dela sofreu uma fatalidade. O que aconteceu durante o fato, a gente não tem muita certeza. Ele estava só no momento do acidente. A recomendação da terceirizada é para que não haja ninguém próximo, o máximo de próximo que pode estar é o gerente, da nossa empresa, que dá as orientações de onde deve ser colocado o material, mas ele não fica acompanhando de perto, para evitar qualquer risco de acidente”, explicou o advogado.

Maycon também ressaltou que, quando ouviram o barulho da placa caindo, os funcionários da marmoraria se aglomeraram para verificar o que havia acontecido.

“Ninguém sabe exatamente o que ocorreu. Se foi um erro no momento em que ele encaixou a placa, ou se foi algo relacionado a outro funcionário. O fato é que ele não era funcionário da nossa empresa, mas sim da terceirizada contratada para o serviço.”

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e o Instituto Médico Legal (IML), acionados para atender à ocorrência, realizar a remoção do corpo. O representante da empresa terceirizada também esteve no local para dar esclarecimentos necessários à polícia.

A marmoraria colabora com as autoridades e aguarda as investigações para entender as circunstâncias do acidente.

Leia mais:

Águas de Manaus é notificada por baixa pressão no abastecimento no Gilberto Mestrinho

Ministério alerta para alta de casos de febre amarela em 4 estados

Mais de 20 pessoas são presas no fim de semana no AM, a maioria por tráfico de drogas

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *