Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante após torturar uma criança de quatro anos em São Vicente (SP), no sábado (8). A autora teria queimado a genitália da vítima com um isqueiro.
A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança, que havia deixado a filha na casa da suspeita por duas semanas. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro central da cidade e conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, apresentando lesões corporais leve.
Não há atualizações sobre o estado de saúde da criança. O caso foi registrado como tortura na Delegacia de São Vicente, informou a Secretaria da Segurança Pública.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), afirmou que o Conselho Tutelar atendeu a ocorrência. O conselho garantiu todo o suporte necessário à vítima e à sua genitora, informaram.
O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso e reforça seu compromisso com a proteção integral da criança. A família da vítima foi notificada a comparecer à sede do órgão para os devidos encaminhamentos.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais: Pai é preso por torturar filhos com choques e veneno de rato em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱