×
Reunião

Wilson Lima se encontra com Bolsonaro para discutir sobre ZFM

Entre os assuntos discutidos na reunião estará a redução do IPI que poderá comprometer a competitividade dos produtos fabricados na ZFM

Divulgação

Manaus (AM) – O Governador Wilson Lima (União Brasil) irá se reunir com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) na tarde desta quarta-feira (27) em Brasília. Na conversa, também estará presente o pré-candidato ao senado, Coronel Menezes (PL). 

Entre os assuntos discutidos na reunião estará a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) que poderá comprometer a competitividade dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Wilson Lima já havia anunciado que o Governo do Amazonas entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi) no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o Decreto nº 11.047/2022, que reduz em 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no país.

O governador também tem uma reunião com o ministro André Mendonça, o qual irá ser relator da ADI impetrada pelo Governo do Estado no Supremo.

“Esperamos convencer o ministro André sobre as excepcionalidades da ZFM protegidas pela Constituição e dar segurança jurídica às empresas do PIM”, disse Wilson.

Leia mais:

Após instalação de comissões, Zé Ricardo quer convocar Guedes para explicar decretos contra ZFM

Marcelo Ramos apresenta proposta que estabelece mandato à Suframa

STJ mantém prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *