×
Atletismo

Torneio Internacional de Atletismo inicia em São Paulo

Ao todo 25 atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 estarão em ação

Darlan Romani será uma das estrelas do Torneio Internacional Loterias Caixa São Paulo, que iniciou nesta quarta-feira (27) no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Em São Paulo, o campeão mundial indoor terá como adversários os nigerianos Enekwechi Chukwuebuka e Ogundeji Dulton, o ucraniano Roman Kokoshko e o argentino Juan Ignacio Carballo, além de outros brasileiros, com destaque para Willian Denilson Venâncio Dourado.

Ao todo 25 atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 estarão em ação. Felipe Bardi dos Santos, Alexsandro Melo, Almir Junior, Gabriel Constantino, Chayenne Pereira, Ketiley Batista, Eliane Martins, Andressa Moraes e Izabela Rodrigues são alguns dos inscritos.

O evento terá a participação de atletas de 19 países e será válido pela categoria D na classificação da World Athletics (WA). Além de oportunidade para os participantes tentarem as marcas mínimas exigidas para o Mundial de Oregon, que será realizado de 15 a 24 de julho, a competição soma pontos para o ranking da WA, outra maneira de assegurar participação no mais importante evento da temporada 2022.

Serão 26 provas no total, começando com o lançamento do martelo feminino encerrando com os 200m masculino, às 17h30.No martelo, o destaque é a brasileira Mariana Grasielly Marcelino, heptacampeã do Troféu Brasil e recordista nacional, com 68,35m. 

“Minha expectativa é bastante positiva. Será a minha primeira competição internacional da temporada e vai ser muito importante essa experiência para começar a encaixar bons lançamentos. Já estou pensando no Mundial e no Ibero-Americano”.

No domingo, dia 30 de abril, o estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa será palco de outra competição importante, o GP Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo. O evento será válido pelo World Athletics Continental Tour Bronze e terá transmissão também do Canal Olímpico do Brasil.

Fonte: CBAt

Fotos: Wagner Carmo/CBAt

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Paratletas do AM participam de competições

Inscrições para Jepam estão abertas em Manaus

Rayssa Leal conquista medalha de ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.