×
Jepam 2022

Inscrições para Jogos das Escolas Particulares do AM estão abertas

A competição deve reunir mais de mil atletas, que concorrerão em mais de 15 modalidades esportivas

Manaus (AM)- Abriu nesta segunda-feira (25), as inscrições para a 15ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (Jepam).

A abertura do Jepam irá acontecer no dia 19 de maio, às 16h, na Arena Amadeu Teixeira, na Rua Loris Cordovil – Flores. Os jogos ocorrerão nos dias  20, 21, 22, 27, 28 e 29 de maio.

Organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), a competição deve reunir mais de mil atletas, que concorrerão em mais de 15 modalidades esportivas, individuais e coletivas.

As instituições interessadas em participar devem se inscrever até sexta-feira (29), na sede do Sinepe-AM, localizada no edifício The Place Business, na rua Belo Horizonte, 19, Adrianópolis.

O Jepam serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), nas modalidades futebol, handebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. Além dos esportes que servirão como classificação, a competição contará com mais 10 modalidades – basquetebol, queimada, judô, dança, ginástica rítmica, jiu-jitsu, karatê, ginástica artística, tênis de mesa, atletismo, natação e badminton.

Segundo a presidente do Sinepe-AM, Laura Andrade, a expectativa é que esta seja mais uma edição em que os atletas surpreenderão o público com o desempenho em quadra.

“Praticar esportes é fundamental para o desenvolvimento físico e emocional dos estudantes. Além disso, é uma maneira de desenvolver habilidades e características como disciplina, respeito e trabalho em equipe”, comentou a presidente do sindicato.


A última edição do Jepam foi realizada em 2019, antes da pandemia, e contou com a participação de mais de 1.300 atletas, de 47 instituições de ensino. Colégio La Salle, Colégio Adalberto Valle, Instituto Batista Ida Nelson, Centro Educacional Recanto da Criança, Centro Educacional Século, Instituto Professor Denizard Rivail, Fundação Matias Machline e Colégio Martha Falcão foram premiados na competição.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Conheça os vencedores da competição de canoagem indígena

Tabatinga recebe o primeiro Núcleo do Pelci

Atacante é anunciado pelo Amazonas FC

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *