×
Trânsito Manaus

Detran-AM aperta o Cerco: 342 Motoristas autuados por alcoolemia em Manaus

A operação também resultou na remoção de 50 veículos sem placa, 12 com descarga livre e alguns "paredões" de som, porque, afinal, quem não ama um Carnaval com menos barulho e mais segurança?

Detran-AM_Lei-Seca_CRED_-Divulgacao_Detran-AM
Detran-AM_Lei-Seca_CRED_-Divulgacao_Detran-AM

Lei Seca: Detran-AM Intensifica Fiscalização

Manaus (AM) – Nos dias 4, 9, 14 e 16 de fevereiro, o Detran-AM mostrou que realmente sabe como acabar com a festa (literalmente). Durante as operações Lei Seca em Manaus, 342 condutores acabaram autuados por alcoolemia, um aumento de 8% em comparação ao mesmo período de 2024.

O diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, reforçou a óbvia importância de não beber e dirigir, enquanto o coordenador de Fiscalização, Arthur Cruz, nos lembrou que o Carnaval deveria ser uma festa com responsabilidade. E, surpresa, três condutores descobriram da pior forma possível que dirigir embriagado é um crime.

A operação também resultou na remoção de 50 veículos sem placa, 12 com descarga livre e alguns “paredões” de som, porque, afinal, quem não ama um Carnaval com menos barulho e mais segurança?

Ainda nos últimos dois finais de semana, o órgão realizou 2.324 abordagens que culminaram na remoção de 50 veículos sem placa de identificação, 12 com descarga livre, dois com carretilhas de som (os chamados “paredões”) e dois com suspeita de placa violada e/ou falsificada.

“Já estamos no período de pré-Carnaval, onde boa parte da população amazonense busca acompanhar os ritmos das bandas e blocos. Porém, vale ressaltar, que o Carnaval deve ser festejado com responsabilidade. Logo, quem for dirigir não faça ingestão de bebida alcoólica, pois esta figura como uma das principais causas de morte no mundo”, ressalta o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

Leia mais:

David Fernandes assume o comando do Detran-AM

( * ) Portal Em Tempo, com informações da assessoria.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *