O Comando Vermelho (CV) anunciou nesta terça-feira (18) a suspensão de ataques a facções rivais no Amazonas enquanto negocia uma trégua com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Veja prints abaixo.
Em um comunicado oficial, a facção instruiu seus membros a cessar os confrontos, como parte de um processo de aproximação e busca por um acordo pacífico.
A nota, divulgada pelos líderes do CV, revela que a alta cúpula da facção está em tratativas com o PCC para garantir a trégua.
“Informamos a todos nossos irmãos que a alta cúpula do Comando Vermelho está negociando uma trégua com o PCC, então a ordem é cessar fogo de ambos os lados”, afirmou o comunicado.
O documento destaca que o objetivo é criar um espaço para um “voto de confiança” e evitar confrontos violentos, abrindo caminho para negociações mais amplas.
A facção orientou seus membros a interromperem ataques a rivais, estabelecendo uma “suspensão temporária de ataques até segunda ordem”, com foco nas negociações pacíficas entre as facções.


Leia mais
Trégua entre PCC e CV no Amazonas é anunciada em ‘salve’; VEJA PRINT
Nos acompanhe no Facebook.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱