×
Homicídio qualificado

Jovem é morto após fazer símbolo de facção criminosa em Manaus

Fabiana e Miqueias são presos por envolvimento no homicídio de Kaik Rener, ocorrido no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Foto: Divulgação/PC-AM

Fabiana Souza dos Santos, de 29 anos, e Miqueias Manrick Alves da Silva, de 25, conhecido como ‘Pulga’, foram presos na terça-feira (18), por suspeita de envolvimento no homicídio qualificado de Kaik Rener Marques Pereira, de 20 anos, em Manaus.

O crime

Conforme a delegada Déborah Barreiros, adjunta da DEHS, o homicídio aconteceu em dezembro de 2024, quando a vítima estava fazendo um serviço com seu tio em uma residência na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Ao tentar retornar para sua casa, Kaik foi abordado por dois homens que começaram a fazer perguntas e manusearam o celular dele. Ao verem uma foto de Kaik em uma rede social, interpretaram que ele pertencia a uma organização criminosa rival e o condenaram à morte.

“Os envolvidos levaram Kaik até uma área de mata, onde ele foi torturado e morto a facadas por dois executores, Jhon Erick Menezes de Araújo, o ‘Macaquinho’, e Vitor Isaías Soares Damasceno, o ‘Vitinho’”, contou a delegada. O corpo de Kaik foi encontrado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, na zona norte, após diligências realizadas na terça-feira.

Prisão dos responsáveis

A delegada explicou que Fabiana Souza e Miqueias Alves foram responsáveis por vigiar a vítima até a chegada dos executores. “Com a prisão de Fabiana e Pulga, conseguimos chegar à localização precisa do corpo de Kaik”, revelou Déborah Barreiros. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para exames periciais.

Procurados

A PC-AM solicita à população que forneça informações sobre o paradeiro dos executores, “Macaquinho” e “Vitinho”. Denúncias podem ser feitas pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Processo judicial

Fabiana Souza dos Santos e Miqueias Manrick Alves da Silva responderão pelo crime de homicídio qualificado e já estão à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Jovem é morto a tiros após ser perseguido por criminosos em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *