A polícia prendeu, na tarde deste sábado (8), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato da jovem Vitória Regina de Souza. A informação foi confirmada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), que efetuou a prisão em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

Maicol Antonio Sales dos Santos era vizinho da adolescente e dono do Corolla prata, visto nos arredores de onde o corpo da vítima foi encontrado. O veículo teria sido emprestado para o ex-namorado de Vitória, Gustavo Vinicius.

O carro foi submetido a perícia na última quinta-feira (6). No interior dele, também foi encontrado um fio de cabelo, aparentemente compatível com o da jovem. O material ainda está em análise.

Justiça

Na decisão, a juíza Juliana Franca Bassetto Diniz Junqueira, da Comarca de Jundiaí, acolhe o pedido da Polícia Civil de São Paulo, argumentando haver “fortes indícios” de envolvimento de Maicol no crime, além de “versões contraditórias acerca de seu paradeiro na data dos fatos e especialmente na noite de 26 de fevereiro”, dia do desaparecimento de Vitória.

A magistrada destaca ainda que os depoimentos dele “sugerem tentativa de obstruir a persecução criminal e torna flagrante a possibilidade de influenciar futuros depoimentos”.

Maicol permanecerá preso temporariamente, pelo prazo de 30 dias, conforme determinação da Justiça. Ele foi encaminhado à delegacia de Franco da Rocha, onde o caso está sendo investigado.

(*) Com informações do SBT News

Leia mais: Contradições marcam investigações da morte de adolescente em Cajamar