×
HOMENAGEM

Projeto RespirAR recebe homenagem na Aleam

O projeto já realizou mais de 80 mil atendimentos

homenagem na Assembleia Legislativa
Jorge Oliveira (à esq.), diretor-presidente da Faar, e Neibe Araujo, coordenador do RespirAR - Divulgação/Faar

Manaus (AM) – O projeto que recupera pacientes com sequelas da Covid-19, recebeu nesta semana, uma homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante Sessão Especial em alusão aos 32 anos da Vila Olímpica de Manaus.

O RespirAR é coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), e já alcançou mais de 80 mil atendimentos.

O projeto RespirAR nasceu como uma solução necessária para a sociedade amazonense, mostrando a determinação da equipe estratégica do governo em garantir assistência para os pacientes pós-Covid, em um momento de pandemia global. É uma homenagem que efetivamente mostra o resultado do nosso esforço, que tem sido técnico e eficiente”, comentou Neibe Araújo, coordenador do RespirAR, que foi um dos 10 homenageados do projeto na Casa Legislativa.

Para Maria Conceição, de 63 anos, vítima da Covid-19 reabilitada pelo RespirAR e uma das homenageadas no Poder Legislativo, o projeto foi de suma importância na sua vida.

O RespirAR me deu vida, me fortaleceu, não só para mim, mas para todos os outros pacientes. O certo é que esse projeto veio mesmo para dar vida às pessoas, então sou muito grata e fiquei muito feliz por receber essa homenagem”, disse a paciente.

Maria Conceição, atendida pelo Projeto RespirAR –  Mauro Neto/Faar

Atendimentos

O RespirAR funciona em 10 núcleos de atendimentos espalhados pela capital. Especificamente, são dois Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), três Policlínicas e quatro Centros de Convivência, além da Vila Olímpica de Manaus.

Em seis meses, com a colaboração de 78 fisioterapeutas, 27 profissionais de educação física, 57 estagiários e oito técnicos de enfermagem, onde mais de 80 mil pessoas foram atendidas.

Homenagem

A Vila Olímpica de Manaus foi objeto de homenagem em sessão especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na segunda-feira (25), por conta do aniversário de 32 anos, no último dia 26 de março.

A solenidade contou com atletas que tiveram histórias ligadas à Vila, assim como os profissionais que trabalham no Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e o projeto RespirAR.

Fotos: Divulgação Faar

Edição Web: Bruna Oliveira

*Agência Amazonas

Leia mais:

RespirAR amplia números de estagiários em projeto

Exercícios físicos fazem parte de tratamento pós-Covid no RespirAR

Governo garante ampliação do RespirAR até o final de 2022

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *