O personal trainer André Luiz Dolzany, de 48 anos, suspeito de dopar, manter em cárcere privado e estuprar a namorada de 21 anos, foi encaminhado à audiência de custódia na segunda-feira (17), em Manaus. Além dele, outros sete homens suspeitos de violência doméstica também foram levados para procedimento, conforme a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.
A delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, reforçou a importância das denúncias para combater a violência doméstica contra a mulher. “Oriento que vítimas e testemunhas procurem as delegacias para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) ou realizem denúncias de forma anônima”, destacou a delegada.
Entre os presos estão:
- Um homem de 29 anos, detido por lesão corporal, ameaça e injúria;
- Um jovem de 20 anos, por vias de fato, ameaça e injúria, assim como seu irmão, de mesma idade, pelos mesmos crimes;
- Um indivíduo de 32 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência;
- Outro de 24 anos, por lesão corporal, ameaça e injúria;
- Um homem de 28 anos, em cumprimento de mandado de prisão por violência doméstica;
- O personal trainer de 48 anos, suspeito de estupro de vulnerável;
- E, por fim, um homem de 33 anos, também preso em cumprimento de mandado de prisão por violência doméstica.
Como denunciar
A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica podem ser denunciados pelos seguintes números:
- 180, da Central de Atendimento à Mulher;
- 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
As denúncias também podem ser feitas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.
Endereços das DECCMs em Manaus:
- DECCM Centro-Sul: Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro. Funciona 24 horas por dia, em regime de plantão.
- DECCM Norte/Leste: Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- DECCM Sul/Oeste: Rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No interior do estado, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) ou nas Delegacias Especializadas de Polícia (DEP).
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e garantir a segurança das vítimas, oferecendo canais de atendimento e proteção.
Leia mais:
VÍDEO: Personal trainer é preso por manter namorada em cárcere privado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱