Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (24), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Com chapa única, intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, ele recebeu 100% dos votos do colegiado, contando com o apoio das 27 federações estaduais e de 26 clubes das Séries A e B.
O mandato de Rodrigues terá duração de quatro anos, de 2026 a 2030. O pleito também elegeu oito vice-presidentes, incluindo Ednailson Leite Rozenha, atual presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), três membros efetivos e três suplentes do Conselho Fiscal.
Rozenha assume representação nacional
Com a eleição, Rozenha se torna o primeiro amazonense a ocupar um cargo tão estratégico na CBF. O dirigente enfatizou a importância do feito para o futebol da região.
“Quando aceitei o desafio de trabalhar pelo futebol, sempre soube que nossa luta era muito maior do que títulos ou cargos. O Amazonas sempre foi visto como uma região distante dos grandes centros, mas hoje provamos que nossa força pode ecoar em todo o Brasil. Essa vitória não é apenas minha, mas de todos que acreditam que o futebol é ferramenta de transformação e inclusão”, afirmou Rozenha.
Trajetória no futebol
Rozenha é deputado estadual e presidente da FAF desde 2023. Antes, presidiu o Fast Clube, onde conquistou o Campeonato Amazonense de 2016, encerrando um jejum de 45 anos do clube sem títulos.
Na FAF, tem trabalhado para estruturar o futebol estadual, promovendo competições organizadas e profissionalizando a gestão da federação. Agora, assume o desafio de representar a região na principal entidade do futebol nacional.
Leia mais:
Ednailson Rozenha, presidente da FAF, pode assumir vice-presidência da CBF
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱